Encontrar um emprego que adora - a minha procura
“Tem de encontrar aquilo que adora. Isto é tão verdade para a sua vida profissional, como para a amorosa… Se ainda não o encontrou, continue a procurar. Não se acomode. Tal como com os assuntos do coração, saberá quando o encontrar.”
- Steve Jobs, co-fundador da Apple
Vou começar por vos dar o meu exemplo pessoal.
Tenho 35 anos, resido agora em Coimbra, tenho família - marido e filhos e quero encontrar um emprego que adore.
Fiquei á procura de emprego quando em 2009, após um regresso antecipado, depois de 4 meses de baixa médica devido a uma cirurgia para remoção de um tumor na hipófise, na empresa onde trabalhava resolveram cancelar o contracto de trabalho.
Desde então tenho procurado, todos os dias emprego. Envio Currículos para diversas empresas em Coimbra, na esperança de regressar ao mundo do trabalho.
Entretanto, como não tinha resposta, qualquer resposta de nenhuma das empresas para as quais havia enviado os Currículos, decidi começar a procurar em mim as causas para tal estar a acontecer.
Analisei as minhas competências, afinal tenho formação na área de Informática, falo mais do que uma língua.
Já trabalhei em empresas ligadas ao ramo das Tecnologias, já fui Administrativa, Informática.
Qual foi o meu espanto, quando analisei as ofertas de emprego. Estava a candidatar-me a ofertas que não desejava para a minha vida.
Refiz, refinei e reordenei as minhas prioridades na vida e reiniciei a minha procura.
Neste momento ainda estou á procura, mas tenho Fé que, ao ajudar-vos também irei encontrar o meu caminho.
Acima de tudo temos o dever de ser felizes, como refiro no meu Blog
Na vida, existem várias prioridades. A minha é ajudar-vos ajudando-me.
Quem sabe se o meu caminho estará relacionado com uma profissão na qual possa encaminhar as pessoas para o que elas mais gostam?
Se algum de vós que estiver a ler esta mensagem, tiver uma oferta que se enquadre no meu Portfolio Profissional, agradeço que enviem a proposta em resposta a esta mensagem.
Comentários
Enviar um comentário